Relatórios Gerenciais

Disponibilização de consulta da situação da prestação de contas dos recursos repassados fundo a fundo – SUAS, a partir do exercício de 2005 a 2013.

O Fundo Nacional de Assistência Social informa que disponibilizou um novo relatório no blog. Este relatório possibilita a consulta para cada ente federado da situação da prestação de contas dos recursos repassados fundo a fundo – SUAS, a partir do exercício de 2005 a 2013.

Para acessar a funcionalidade, basta clicar no caminho abaixo, ou ainda selecionar a opção “Relatórios” no menu localizado na parte superior do blog do FNAS.

http://blog.mds.gov.br/fnas/?page_id=635

Alertamos para o fato de que a listagem publicada foi retirada do banco de dados em 07/04/2015. Os dados serão periodicamente atualizados e informados neste canal quando for realizado o procedimento.

Questionário referente a metodologia de arquivamento adotada pela Secretaria de Assistência Social

Informamos quanto a abertura de questionário referente a metodologia de arquivamento adotada por esta municipalidade, mais especificamente pela Secretária que gerencia a politica de Assistência Social.

O preenchimento do Censo em questão é de suma importância para que a Secretária Nacional de Assistência Social construa normas, cadernos e manuais que visem aperfeiçoar e estabelecer os procedimentos mais adequados de guarda e conservação dos documentos gerados em decorrência da execução dos serviços e programas socioassistenciais cofinanciados pela União.

Desta forma, o questionário estará disponível para preenchimento do dia 13/04/2015 ao dia 30/06/2015 no Blog do FNAS, cujo endereço eletrônico é:

Salienta-se que a senha para preenchimento foi disponibilizada à Secretaria de Assistência Social por meio do Ofício Circular nº 08/2015/DEFNAS/SNAS/MDS e pelo e-mail da Secretaria e Fundo de Assistência Social cadastrados no CadSuas.

Caso haja a necessidade, estaremos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários por meio dos telefones (0**61) 2030-1757/1768/1824/1825 ou ainda pelo e-mail: fnas@mds.gov.br.

Relatórios importantes para os Gestores da Assistência Social

O Monitoramento Orçamentário e Financeiro é uma importante etapa da execução de qualquer política pública.

Pensando nisso, o MDS, publica tempestivamente os relatórios dos Repasses e Saldos para auxiliar os gestores da assistência social a planejar e controlar suas ações, além de dar transparência a toda execução da política pública de Assistência Social.

O acesso aos relatórios de Parcelas Pagas e Saldos pode ser feitas através dos links abaixo:

PARCELAS PAGAS

SALDO DETALHADO POR CONTA

RELATÓRIO DE DISTRIBUIÇÃO FINANCEIRA POR PISO

RELATÓRIO ANALÍTICO DE DESEMBOLSO FINANCEIRO POR ENTE E PISO