SISC

O Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC) se destina ao acompanhamento e gestão do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009), o SCFV é o serviço realizado em grupos de acordo com o ciclo de vida de seus usuários e organizado a partir de percursos. É complementar ao trabalho do PAIF e busca prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O SCFV deve ser sempre referenciado a um CRAS, que é responsável por encaminhar os usuários ao Serviço.

As informações prestadas são de responsabilidade do Gestor Municipal de Assistência Social.

Categoria

Documento/link

Assunto

Perguntas e Respostas Perguntas e Respostas sobre o sistema  Informa e esclarece dúvidas frequentes de técnicos e gestores sobre o sistema SISC.
Orientações Manual Gestor Estadual Orienta os estados sobre o funcionamento do sistema, apresentando todo o passo a passo para a consulta de relatórios.
Manual Gestor Municipal Orienta aos municípios e o Distrito Federal sobre o funcionamento do sistema, apresentando todo o passo a passo desde a consulta aos cadastros, grupo e relatórios.
Acesso https://aplicacoes.mds.gov.br/sisc Link para acesso direto ao sistema.
Portaria Portaria MDS Nº 134, de 28 de novembro de 2013 (anotada e comentada) Dispõe sobre o cofinanciamento federal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, por meio do Piso Básico Variável – PBV, e dá outras providências.