SUASweb

suasWeb

O SUASweb é o sistema de funcionalidades específico para a gestão do SUAS, e compreende informações sobre:

  • Plano de Ação: planejamento das ações co-financiadas
  • Demonstrativo Sintético de Execução Físico-Financeira: prestação de contas
  • Consulta a dados financeiros: contas correntes, saldos e repasses
  • Consulta a base cadastral dos beneficiários do BPC: benefício de prestação continuada

Os módulos Plano de Ação e Demonstrativo Sintético são abertos anualmente para preenchimento por parte dos gestores e aprovação pelos conselhos de assistência social, os quais possuem login e senha individualizado. É importante destacar que seu preenchimento só pode ser realizado pelos administradores titular ou adjunto do Estado/Município.

Categoria Documento/link Assunto
Perguntas e Respostas Perguntas e Respostas sobre o Plano de Ação Informa e esclarece dúvidas frequentes de técnicos e gestores sobre o Plano de Ação.
Orientações Manual Plano de Ação Orienta estados, municípios e o Distrito Federal sobre o funcionamento do sistema, apresentando todo o passo a passo desde a consulta de uma informação até o lançamento das informações referente a 2015.
Manual Demonstrativo Orienta estados, municípios e o Distrito Federal sobre o funcionamento do sistema, apresentando todo o passo a passo desde a consulta de uma informação até o lançamento das informações.
Informe Tutorial sobre o módulo Plano de Ação 2015.
Oficina EAD Curso à distância sobre o sistema.
Portaria Portaria MDS Nº 113, de 10 de dezembro de 2015 Regulamenta o cofinanciamento federal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e a transferência de recursos na modalidade fundo a fundo e dá outras providências.
Acesso http://aplicacoes.mds.gov.br/suasweb Link para acesso direto ao sistema, tanto para acesso público quanto para restrito.

Os Plano de Ação anteriores a 2011 e Demonstrativos anteriores a 2012 podem ser consultados no sistema “antigo”.SUASwebPB

Acesso ao sistema "antigo"

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /srv/www/htdocs/redesuas/wp-includes/functions.php on line 4338 //]]>