Nota de Agradecimento

A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) lamenta, profundamente, o falecimento da servidora Elza C. Rio de Barros Zaffino, que se dedicou por muitos anos aos trabalhos no Departamento de Proteção Social Básica, nesta Secretaria, antes de iniciar sua atuação no Fundo Nacional de Assistência Social.  

Elza foi uma servidora extremamente dedicada e criteriosa no desempenho de suas atribuições. Era para todos uma referência em sua área de atuação, em razão do domínio técnico das normativas sobre financiamento das transferências voluntárias e do profundo conhecimento da política de Assistência Social.

Elza C. Rio de Barros Zaffino

07.12.1959 – 10.04.2021

Extremamente sensível às demandas do público atendido no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Elza dedicou-se com muito entusiasmo aos trabalhos para a construção da Portaria Portaria nº 24, de 15 de março de 2021, elaborada pelo Fundo Nacional de Assistência Social, em articulação com a Secretaria Nacional de Assistência Social. A Portaria estabelece o rol padronizado de veículos, equipamentos e materiais permanentes que podem ser adquiridos com recursos transferidos pelo Ministério da Cidadania. Dentre os avanços viabilizados por meio desta Portaria, Elza vibrou, particularmente, com a inclusão dos itens para assegurar a acessibilidade às pessoas com deficiência e a atenção às necessidades específicas das crianças, como, por exemplo, cadeiras adaptadas, andadores, camas adaptadas, brinquedos adaptados e playground com acessibilidade. Estas inclusões contribuirão, sem dúvida, para o acesso destes públicos aos Serviços do SUAS, para a qualificação de seu atendimento e para sua inclusão social. Este foi um dos últimos trabalhos realizados pela servidora, que participou ativamente de todo o processo de elaboração da Portaria.

Elza deixa um legado de empenho, dedicação e sensibilidade aos cidadãos atendidos no SUAS. Além de sua competência e seriedade, seu carisma e alegria também marcaram sua passagem pela SNAS, onde, além de toda a contribuição à política de Assistência Social e ao SUAS, também fez amigos e deixou saudades. A Secretaria Nacional de Assistência Social agradece toda a dedicação e contribuição de Elza a esta Secretaria, lamenta profundamente seu falecimento e registra condolências à família. 

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
//]]>