OIM e UFRGS lançam chamada para o Processo de Certificação MigraCidades 2021

PUBLICADO EM 1 DE MARÇO DE 2021 POR MIGRACIDADES

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançam nesta segunda-feira (1 de março) chamada pública para que governos estaduais e municipais se candidatem ao Processo de Certificação de 2021 da Plataforma “MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local no Brasil”.

As inscrições estão abertas até 15 de abril e devem ser realizadas no website do projeto. É preciso preencher um formulário e apresentar o documento de intenção de participação assinado pelo gestor local (confira aqui os documentos necessários para a inscrição).

O processo de certificação MigraCidades reconhece os esforços dos governos locais e apoia seu progresso ao longo do tempo, através de ferramentas de diagnóstico e priorização de ações. Por meio de capacitações e promoção do diálogo, o MigraCidades também facilita o desenvolvimento de políticas para lidar com os desafios e oportunidades relacionados às migrações internacionais.

Iniciado em 2020, o processo de certificação contou com a participação de 27 governos locais – 21 municípios e 6 estados, de todas as regiões do país no primeiro ano. Os governos certificados receberam o “Selo MigraCidades 2020” em entrega simbólica realizada em dezembro em cerimônia virtual transmitida no canal YouTube da OIM Brasil.

Acesso completo a matéria, clique aqui

Fonte: https://www.ufrgs.br/migracidades/oim-e-ufrgs-lancam-chamada-para-o-processo-de-certificacao-migracidades-2021/ 

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
//]]>