Trabalho escravo existe no Brasil – A Assistência Social pode ajudar a combater essa violação de direitos

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) elaborou o material informativo “Trabalho escravo existe no Brasil – A Assistência Social pode ajudar a combater essa violação de direitos”, destinado aos profissionais do SUAS a fim de subsidiá-los tecnicamente no conhecimento do trabalho escravo contemporâneo e, por sua vez, de contribuir no atendimento aos trabalhadores resgatados.

O material aborda dados estatísticos das libertações, traz o conceito de trabalho escravo nos dias atuais e o  perfil social dos trabalhadores que sofreram a violência, além de conter informações de instituições que receberam denúncias e os programas a que os trabalhadores têm direito, por meio do Cadastro Único. É possível ter acesso ao material clicando aqui: https://goo.gl/D60kfO.

A ONG Repórter Brasil, reconhecida como uma das principais fontes de informação sobre trabalho escravo no país, produziu este material e procurou parceria no Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário para a divulgação em suas redes da Assistência Social.

Consideramos importante a manutenção da comunicação entre os profissionais do SUAS visando aprimorar a prestação dos serviços e programas da assistência e contribuindo, neste caso, para o conhecimento e identificação do trabalho escravo ainda existente no Brasil.

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /srv/www/htdocs/redesuas/wp-includes/functions.php on line 4338 //]]>