A Coordenação de Programas Intersetoriais desempenha papel estratégico na Proteção Social Básica, articulando ações que integram diferentes políticas públicas e ampliam a efetividade da rede de proteção. No âmbito do Programa Primeira Infância no SUAS, a coordenação fortalece a atenção às crianças de 0 a 6 anos e suas famílias, promovendo cuidados, vínculos e prevenção de riscos. Na Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), reafirma o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e amplia a integração com saúde, educação, SISAN e iniciativas como o PNA-SUAS e o Plano Brasil Sem Fome. Já o Programa Acessuas Trabalho evidencia a importância da intersetorialidade ao possibilitar que famílias atendidas nos serviços da proteção social básica tenham acesso ao mundo do trabalho, por meio de oficinas, articulação territorial e apoio à autonomia. Assim, Coordenação de Programas Intersetoriais assegura que os serviços ofertados na Proteção Social Básica sejam mais integrados, efetivos e capazes de responder de forma ampla às múltiplas necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade. Sua atuação fortalece a intersetorialidade como eixo estruturante, potencializando resultados, evitando sobreposição de esforços e promovendo uma rede de proteção social que articula cuidado, inclusão produtiva e garantia de direitos.
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h; e nos fins de semana durante o Calendário de Pagamento do Programa Bolsa Família, de 10h às 16h. O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
Chat pode ser acessado diretamente pelo link: Chat MDS.
Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552. Essa opção conta também, com o atendimento em Libras.