Pular para o conteúdo

Atualização do Código de Ética do CNAS – PORTARIA CNAS/MDS institui GT

Publicada no Diário Oficial da União a PORTARIA CNAS/MDS Nº 189, DE 14 DE ABRIL DE 2025, que institui Grupo de Trabalho (GT), com a finalidade de realizar estudos, apresentar análises e propostas de atualização sobre o Código de Ética do CNAS (Resolução CNAS nº 29/2014).

De acordo com a normativa, será competência do Grupo de Trabalho:

I – propor as orientações sobre a conduta das/os conselheiras/os, titulares e suplentes;

II – propor a atualização de normas sobre conflitos de interesses públicos e privados de limitações às atividades profissionais do exercício da função de conselheira/o; e

III – propor atualização e redação de novo Código de Ética do CNAS, detalhando questões sobre os fluxos de denúncias, procedimentos de averiguação de infração ética, tipos de sanção e suas aplicações.

É importante destacar que GT é composto por 06 (seis) conselheiras/os, dentre

as/os integrantes:

I – Representantes da Sociedade Civil:

a) Clóvis Alberto Pereira;

b) Jucileide Ferreira do Nascimento; e

c) Thiago Szolnoky de Barbosa Ferreira Cabral.

II – Representantes Governamentais:

a) Amanda Simone Silva;

b) Mallon Francisco Felipe Rodrigues de Aragão; e

c) Marcílio Marquesini Ferrari.

Leia na íntegra:

https://7f9ee646-2885-415a-bfa4-9e608360171d.usrfiles.com/ugd/7f9ee6_7eaa864f46b64c3eb58c280b801b30b4.pdf

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support