Pular para o conteúdo

Celebração do Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

No dia 30/07 é celebrado o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, neste sentido no dia de amanhã 29/07, no horário de 10h, o Ministério da Cidadania participará do evento de comemoração da data realizado pelo Ministério da Justiça.

A iniciativa faz parte das celebrações realizadas mundo afora, no âmbito da Campanha do Coração Azul da Organização das Nações Unidas. Este ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública realizará uma cerimônia, a fim de celebrar a data. Haverá transmissão online via o canal do youtube do MJSP

Aos parceiros da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Visando enriquecer o momento, registra-se que ocorrerá a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre os ministérios, por intermédio da Secretaria Nacional de Assistência Social e Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, e também com o Ministério da Saúde, bem como o lançamento do Relatório Nacional de Dados sobre Tráfico de Pessoas 2017-2020. Além disso, será lançada uma nova Campanha de Prevenção ao Crime do Tráfico de Pessoas.

Essa é mais uma iniciativa do Ministério da Cidadania visando ampliar a proteção social a todos os brasileiros, especialmente aqueles submetidos a formas tão nefastas de violação de direitos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support