Entre os dias 15 e 16 de julho a Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Departamento de Gestão do SUAS da Secretaria Nacional de Assistência Social realizou uma oficina com o tema combate ao assédio moral no SUAS no Estado de Alagoas. Em parceria com a SEADES/AL, a oficina foi destinada a trabalhadores do SUAS de 102 municípios.
Por meio de uma metodologia participativa onde as experiências prévias dos participantes foram publicizadas, a oficina foi um rico momento para a compreensão, problematização e construção de um diagnóstico estadual da situação do assédio moral no SUAS.

Também foi publicizada a campanha do CNAS contra o assédio moral no SUAS e a Nota Técnica 16/2024 da CGGTEP/DGSUAS/SNAS que traz conceitos e explicações sobre o que é o assédio moral no trabalho.
Como encaminhamento a equipe estadual de gestão do trabalho e educação permanente elaborará o relatório de execução da oficina, além de avaliar a melhor forma de replicação da metodologia da CGGTEP/DGSUAS/SNAS para outras ofertas no Estado.