Pular para o conteúdo

CGGTEP/DGSUAS/SNAS  realiza oficina sobre combate ao assédio moral em Alagoas para 102 municípios.

Entre os dias 15 e 16 de julho a Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Departamento de Gestão do SUAS da Secretaria Nacional de Assistência Social realizou uma oficina com o tema combate ao assédio moral no SUAS no Estado de Alagoas. Em parceria com a SEADES/AL, a oficina foi destinada a trabalhadores do SUAS de 102 municípios.

Por meio de uma metodologia participativa onde as experiências prévias dos participantes foram publicizadas, a oficina foi um rico momento para a compreensão, problematização e construção de um diagnóstico estadual da situação do assédio moral no SUAS.

Também foi publicizada a campanha do CNAS contra o assédio moral no SUAS e a Nota Técnica 16/2024 da CGGTEP/DGSUAS/SNAS que traz conceitos e explicações sobre o que é o assédio moral no trabalho.

Como encaminhamento a equipe estadual de gestão do trabalho e educação permanente elaborará o relatório de execução da oficina, além de avaliar a melhor forma de replicação da metodologia da CGGTEP/DGSUAS/SNAS para outras ofertas no Estado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support