No dia 24 de setembro a Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Departamento de Gestão do SUAS da Secretaria Nacional de Assistência Social participou do lançamento do Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS do Município de Arapiraca (AL). O evento contou com a participação do governo Estadual, representado pela equipe estadual de gestão do trabalho, Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e prefeituras da região.

Fruto da construção democrática e participativa, o plano municipal de educação Permanente de Arapiraca aponta o compromisso do município para a organização e oferta das ações de Educação Permanente para os próximos quatro anos. O plano contou com o apoio técnico da CGGTEP que ofertou no início deste ano oficina específica para a construção do Plano municipal de educação permanente.
O evento de lançamento, a primeira ação de implantação do plano, oportunizou a publicização do conteúdo e compromissos do plano com os trabalhadores e conselheiros do SUAS. Dentre as inovações podemos citar: a) publicização do plano para vários atores sociais do Municipio; b) disseminação das ofertas em EAD disponibilizadas pelo MDS a todos os trabalhadores e conselheiros de Arapiraca (AL); c) monitoramento e avaliação sistemáticos.
A CGGTEP/DGSUAS/SNAS apoiará o processo de implementação do plano de acordo com suas atribuições.
O conteúdo do plano poder visualizado no seguinte link:
https://drive.google.com/file/d/1Lau1A8LtxUz_L6hH0jwKcrlvh3p1HJdw/view?usp=drivesdk