Painel informativo permite acompanhar integração socioeconômica de refugiados e migrantes venezuelanos
O Ministério da Cidadania e a Plataforma R4V, composta por 55 organizações – agências da ONU e organizações da sociedade civil, lançam esta semana o Painel de Informações Sociais de Refugiados e Migrantes Venezuelanos.
O quadro interativo e online apresenta o quantitativo de beneficiários desta população inscritas no Cadastro Único – CADÚnico; que recebiam o benefício do Programa Bolsa Família (histórico), que recebem o Auxílio Brasil e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O painel foi elaborado para oferecer a gestores municipais e estaduais informações-chave da assistência social relativas a população venezuelana em seu território, permitindo a tomada de decisão e construção de políticas públicas baseadas em dados reais.
A elaboração da ferramenta é de responsabilidade do grupo de trabalho composto por membros da Agência da ONU para as Migrações (OIM), da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) e do Ministério da Cidadania, criado especificamente para pensar as bases de dados da proteção social.
Acesse o painel clicando aqui.