A Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Departamento de Gestão do SUAS da Secretaria Nacional de Assistência Social foi convidada para participar do Encontro Regional de Vigilância Socioassistencial e Gestão do Trabalho realizado pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de Alagoas.
O encontro realizado no último dia 23 de abril teve a participação de mais de 80 pessoas. Na oportunidade, o coordenador geral de gestão do trabalho e educação permanente do DGSUAS Marcilio Marquesini Ferrari destacou o processo de reconstrução do SUAS a partir de 2023 e os principais desafios para a gestão do trabalho e educação permanente do SUAS.

Também apontou a necessidade dos Municípios em implantarem as equipes de gestão do trabalho e educação permanente com tendo como perspectiva as previsões da preconizadas pela NOB-RH de 2006. Ainda foi publicizado o curso em EAD Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no SUAS: acolher, atender e encaminhar, ofertado gratuitamente pelo MDS a todas(os) as(os) trabalhadoras(es) do SUAS e conselheiras(os).
Os municípios contemplados nesse encontro foram os seguintes: Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Taquarana e Traipu; Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Igaci, Major Isidoro, Major Isidoro, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrângulo, Tanque D’Arca e Viçosa; Feliz Deserto, Igreja Nova, Olho D’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás.