Entre os dias 31 de março e 04 de abril, a equipe estadual de gestão do trabalho do Estado do Amazonas participa de duas oficinas idealizadas pela Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Departamento de Gestão do SUAS da Secretaria Nacional de Assistêcia Social.

As oficinas (Planejamento estratégico situacional e mapeamento de competências ) foram desenvolvidas no contexto da construção de ações de apoio técnico no âmbito da Proteção Social Indígena, tendo como prioridade os povos Yanomami e Ye’kwana.
O Planejamento Estratégico Situacional é uma ferramenta flexível para as equipes estaduais de gestão do trabalho e educação permanente construírem seu futuro desejado, aliando a visão técnica e política conjuntural. Já o mapeamento de competências possibilita a problematização do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a devida execução das atribuições estaduais da gestão do trabalho conforme preconizado na NOB-RH 2006. Em ambas as oficinas será discutidada a importância de momentos como esse para o fortalecimento das capacidades institucionais estaduais no âmbito da gestão do trabalho e educação permanente.