Pular para o conteúdo

Novo Protocolo Nacional para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Riscos e Desastres

Lançado na COP30, esta semana, o Governo Federal e o UNICEF apresentaram a versão atualizada do protocolo que orienta ações antes, durante e depois de situações de risco e desastres envolvendo crianças e adolescentes.

A revisão foi coordenada pela SNDCA/MDHC, SEDEC/MIDR, SNAS/MDS e UNICEF, com participação de vários órgãos, organizações da sociedade civil e de adolescentes, reforçando a escuta e a participação social como bases da política pública.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, trouxe as contribuições do SUAS, fortalecendo a proteção social nos territórios.

O novo documento amplia o foco em acessibilidade, equidade, diversidade e na participação ativa de crianças e adolescentes na gestão de riscos. Um avanço essencial para garantir cuidado e proteção onde ela é mais necessária!

Baixe documento AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support