A Secretaria Nacional de Assistência Social, por meio de sua Coordenação-Geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do SUAS (CGGETP), realizou a 1ª Oficina de mapeamento de competências para equipes estaduais de gestão do trabalho e educação permanente.
No dia 24 de maio, a CGGETP realizou em parceria com a EDESP – Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo a I Oficina de mapeamento de competências para equipes estaduais de gestão do trabalho e educação permanente.
A oficina teve como objetivo: mapear competências da área de gestão do trabalho e educação permanente do SUAS para a construção de ações de educação permanente que possibilitem o preenchimento de lacunas de competências.
A metodologia contou com a discussão do conceito de competências e seu mapeamento; atribuições das equipes estaduais para a gestão do trabalho no SUAS conforme preconizado na NOB-RH de 2006 e trabalhos em grupos, onde cada grupo descreveu competências essenciais à atuação na gestão do trabalho, utilizando-se inclusive de recursos de Inteligência Artificial.

A oficina contou com a participação de 27 trabalhadores(as). Os próximos passos serão a sistematização da produção coletiva e sua aplicação para construção de novas ofertas de capacitação e formação no âmbito da Educação Permanente do SUAS no Estado de São Paulo.
Representando a CGGTEP estiveram presentes o coordenador-geral Marcilio Marquesini Ferrari e a chefe de projeto Gissele Carraro.
Essa oficina poderá ser ofertada para todas as equipes estaduais de gestão do trabalho, desde que solicitem pelo email: gestaodotrabalho@mds.gov.br
Departamento de Gestão do SUAS
SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

