A Coordenação-Geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente – CGGTEP/DGSUAS/SNAS está realizando um diagnóstico nacional sobre assédio moral no trabalho e a sua participação é essencial! Queremos ouvir as experiências reais de quem atua na linha de frente do SUAS para construir ações de prevenção, enfrentamento e cuidado.
Para contextualizar, define-se Assédio moral como: violação da dignidade ou integridade psíquica ou física de outra pessoa por meio de conduta abusiva, independentemente de intencionalidade, por meio da degradação das relações socioprofissionais e do ambiente de trabalho, podendo se caracterizar pela exigência de cumprimento de tarefas desnecessárias ou exorbitantes, discriminação, humilhação, constrangimento, isolamento, exclusão social, difamação ou situações humilhantes e constrangedoras suscetíveis de causar sofrimento, dano físico ou psicológico (CNJ, 2020).
É muito importante que a pesquisa alcance trabalhadoras(es) de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior), incluindo quem atua em entidades da rede socioassistencial! Sua voz fortalece o SUAS e ajuda a construir um ambiente de trabalho mais justo, respeitoso e saudável para todas(os)!
Participe e compartilhe o link para que mais pessoas contribuam com essa iniciativa: