Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo do curso Enfrentamento ao Tráfico de pessoas no contexto do SUAS: acolher, atender e encaminhar certifica 3.096 pessoas.

O primeiro ciclo do curso Enfrentamento ao Tráfico de pessoas no contexto do SUAS: acolher, atender e encaminhar certifica 3.096 pessoas em todo o país. O curso ofertado na modalidade a distância, é fruto de iniciativa de parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome e Observatório das Migrações Internacional da UNB.

O curso tem como objetivo qualificar as(os) trabalhadoras(es) do SUAS sobre o que é o tráfico de pessoas, bem como os conceitos jurídicos e contexto sócio-histórico do tráfico de pessoas. Apresenta também a identificação de vítimas de tráfico de pessoas, o papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no atendimento às vítimas de tráfico de pessoas e trabalho escravo, por fim, traz reflexões sobre a prática: ações de prevenção e de atendimento a vítimas de tráfico de pessoas e orientações para a proteção a grupos vulneráveis.

No primeiro ciclo de oferta foram certificadas 3.096 trabalhadoras(es) do SUAS de todos os Estados da federação.

Novas inscrições para o curso poderão ser feitas no seguinte link: https://ead.mds.gov.br/index

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support