Desde 2016, todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam estar inscritos no Cadastro Único. Assim, os municípios, os estados, o Distrito Federal e o Ministério da Cidadania têm desenvolvido diversas ações para que ninguém que recebe o BPC fique fora do Cadastro.
Com a Portaria nº 686, de 25 de outubro de 2021, os prazos para inscrição no Cadastro Único foram mais uma vez adiados. O novo calendário de inscrição e suspensão do pagamento de benefícios é o seguinte:

Com essa medida, mais uma vez, teremos a oportunidade de reunir esforços para incluir, finalmente, todos os beneficiários do BPC e suas famílias no Cadastro Único. Estar no Cadastro faz com que os beneficiários e suas famílias possam ser conhecidos pela Assistência Social, ter suas necessidades atendidas pelas demais ofertas da rede socioassistencial e, ainda, eles poderão ser alcançados por outras políticas também, como moradia, trabalho, geração de renda, educação, entre muitas outras.
Lembrando que você encontra a lista com os beneficiários do BPC que moram no seu município no Sistema de Registro Mensal de Atendimentos (RMA). Já divulgamos aqui no Blog, inclusive, um guia para que você possa extrair os dados que precisa – e planejar as ações mais adequadas para alcançar essas pessoas. Acesse lá: http://blog.mds.gov.br/redesuas/wp-content/uploads/2020/12/Guia-Extracao-Listas-RMA.pdf
E se ainda tiver alguma dúvida, envie um e-mail pra gente: bpc@cidadania.gov.br!