O Ministério da Cidadania e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil agradecem e parabenizam as mais de quarenta inscrições enviadas para participação no Workshop Nacional de Boas Práticas na Recepção e na Promoção da Cidadania de população Indígena Refugiada e Migrante da Venezuela no Brasil, pela qualidade das propostas e pelo compromisso dos agentes com a população indígena refugiada e migrante.
Foram selecionadas para apresentação presencial no Workshop Nacional oito propostas de diferentes regiões e estados, além das experiências de boas práticas do Município anfitrião, Manaus/AM. Acesse o documento para conhecer as experiências selecionadas. Lembramos que será formado um banco de dados com todas as boas práticas inscritas.
O Workshop Nacional seria realizado nos dias 27 e 28 de janeiro, em Manaus/AM, e transmitido online pelos canais do Youtube da Rede SUAS e do ACNUR. Mas, em virtude do aumento de casos de contaminação pelo Coronavírus e suas variantes e da insegurança em decorrência deste cenário atual, as instituições organizadoras, Ministério da Cidadania e o Alto Comissariado para Refugiados da ONU, decidiram suspender a realização do evento do Workshop Nacional de Boas Práticas na Promoção de Direitos da População Indígena Venezuelana.
O Workshop será realizado em data posterior quando se verifique condições seguras e adequadas para realização do evento presencialmente. Tão logo nova data seja definida, informaremos a toda nossa rede. Agradecemos novamente pelo empenho e participação de todos.




