Nas últimas duas décadas, o Brasil consolidou o sistema de proteção social e se tornou referência no combate à fome e à pobreza. Para celebrar essas conquistas e discutir avanços e desafios dessas ações, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Banco Mundial promoveram, ontem (17/9), o webinário “Mais de 20 anos de Proteção Social no Brasil”, em Brasília.
O secretário nacional de Assistência Social (SNAS), André Quintão, acompanhou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias na agenda, juntamente com a secretária nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Eliane Aquino, e o secretário nacional de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (Sagicad), Rafael Osorio .
Quintão destacou o papel do SUAS para a garantia das políticas sociais,“O SUAS organiza a política pública de assistência social em um modelo descentralizado e participativo, temos o papel de coordenação e formulação dessa política, com estados e municípios”, explicou.“Nesse processo de avanço, nós mais que dobramos o repasse de recursos para estados e municípios desde 2023. O Cadastro Único é a nossa base para a vigilância socioassistencial”, acrescentou.
Saiba mais, leia notícia completa no site do MDS:
https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/brasil-compartilha-avancos-em-politicas-sociais-com-mais-de-70-paises-em-webinario-internacional
Com informações da Assessoria de Comunicação – MDS.