Essa semana a SNAS esteve presente em Belém do Pará com agendas fundamentais para o SUAS.
Em parceria com a SAGICAD, Dataprev e com a FUNPAPA do município de Belém, iniciamos o processo de implementação do prontuário eletrônico do SUAS no CRAS Guamá para aprimorar e ampliar a rede de atendimento dos serviços do SUAS.
Na ocasião foram entregues 70 computadores do programa de fortalecimento do cadastro único no SUAS para toda a rede de atendimento na capital.
Agenda 1: Implementação do prontuário eletrônico do SUAS no CRAS Guamá.
O MDS, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, também esteve presente na Ilha do Combu atendida pelo CRAS Guamá. Apoio técnico e diálogo direto com lideranças comunitárias, como a Dona Nena, da associação local de mulheres extrativistas.
Agenda 2: Ilha do Combu.
Ainda esta semana, o MDS se reuniu com pesquisadores e professores da Universidade Federal do Pará e com a SEASTER, Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda do Estado do Pará, para definição dos próximos passos do programa do MDS CAPACITA SUAS que iniciou este ano a execução dos recursos.
Agenda 3: CapacitaSUAS com Universidade Federal do Pará e Governo do Estado.
Destacamos também a incrível oficina realizada pelo MDS e SEATER sobre a SUAS no contexto da COP 30, com presença da OIM, Unicef, ACNUR, FUNPAPA, do CNAS, MDHC, conselhos locais, trabalhadoras do SUAS e técnicas da Assistência Social, além de representações da UFPA e da Cúpula dos Povos. Auditório lotado, muitas contribuições e próximos passos rumo à COP 30!
Agenda 4: Oficina sobre o SUAS no contexto da COP 30.