No dia 31 de agosto, a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) realizará apoio técnico sobre acolhimento familiar de crianças e adolescentes aos gestores estaduais.
O apoio será feito por meio de reunião técnica por videoconferência para abordar o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e compartilhar experiências de alguns estados.
Foram disponibilizadas até três vagas por Estado e DF, com a recomendação de que os participantes sejam técnicos de referência da gestão estadual que atuam na proteção social especial, de preferência na alta complexidade.
Importante: essa reunião técnica é destinada apenas aos gestores estaduais. Após o apoio técnico, os Estados poderão repassar as informações aos municípios em suas atividades de mobilização e formação. O apoio técnico sobre acolhimento familiar para crianças e adolescentes é uma iniciativa do Departamento de Proteção Social Especial, por meio da Coordenação-Geral de Serviços de Alta Complexidade, em parceria com a Coordenação de Gestão Descentralizada e Participação Social do Departamento de Gestão do SUAS.