Pular para o conteúdo

Terceiro dia da Capacitação Nacional avança nas práticas do cuidado domiciliar na Primeira Infância

A Capacitação Nacional sobre a Metodologia do Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Gestantes e Crianças de 0 a 6 anos (SPSBD-GC) segue fortalecendo a implementação do novo serviço e reafirmando o compromisso do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com a Primeira Infância em todo o país.

Nesta quarta-feira (4), a programação foi concentrada no aprofundamento das práticas do cuidado domiciliar. No período da manhã, foram abordados conteúdos relacionados às visitas domiciliares e ao acompanhamento à gestante, com foco na qualificação da atenção ofertada nos territórios.

À tarde, os debates foram voltados ao fortalecimento do relacionamento com cuidadores/as, ao envolvimento da família no processo de cuidado e à parentalidade como base para a construção de vínculos afetivos e protetivos, elementos centrais para o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância.

A capacitação segue até o dia 6 de fevereiro, promovendo trocas qualificadas e a construção coletiva de estratégias para uma implementação alinhada, integrada e territorializada do SPSBD-GC, em consonância com as diretrizes do SUAS.

Assessoria de Comunicação – SNAS.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support