O Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias e Indivíduos (PAIF)
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias e Indivíduos (PAIF), consiste no Trabalho Social com Famílias e Territórios, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir no processo de enfrentamento das desproteções sociais e das discriminações vivenciadas no território, seja por idade, etnia, gênero, deficiência, pobreza, lgbtqia+ fobia e raça. É a partir do PAIF, no âmbito de cada CRAS, que se organizam a gestão daProteção Social Básicano território e da articulação de rede intra e intersetorial, como: O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e Idosas.
Por meio dessas iniciativas, o CRAS se consolida como um espaço de articulação comunitária, promoção da cidadania e transformação social, desempenhando um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e integrada.
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Serviços e Programas da Proteção Social Básica no SUAS
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h; e nos fins de semana durante o Calendário de Pagamento do Programa Bolsa Família, de 10h às 16h. O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552. Essa opção conta também, com o atendimento em Libras.
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