Pular para o conteúdo

Sistemas - SCFV

Nesta seção, você encontra informações e orientações sobre o SISC (Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), utilizado para o registro, acompanhamento e monitoramento das atividades do SCFV. O SISC é uma ferramenta essencial para gestores e técnicos do SUAS, garantindo maior eficiência na gestão dos dados e transparência na execução do serviço. Além disso, também disponibilizamos o acesso a outros sistemas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) que fornecem informações relativas ao SCFV.

O SISC é uma ferramenta de gestão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em âmbito municipal, distrital, estadual e nacional. Por meio dele, a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) realiza a aferição dos atendimentos realizados para a provisão do cofinanciamento federal. Para acessar click na imagem ao lado.

Sistema de consulta de parcelas pagas. O repasse de recursos referentes à execução da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) ocorre por meio da transferência regular e automática na modalidade fundo a fundo ou por meio da celebração de convênios e contratos de repasse.Para acessar click na imagem ao lado.

O CadSUAS é o sistema de cadastro do SUAS, que comporta todas as informações relativas à prefeituras, órgão gestor, fundo e conselho municipal e entidades que prestam serviços socioassistenciais. Para acessar click na imagem ao lado.

Com essa ferramenta, você consegue ter acesso de maneira consolidada aos dados mais recentes das principais políticas, programas e ações do MDS, na desagregação geográfica de interesse. Além disso, você pode selecionar as informações a serem apresentadas e gerar um relatório em PDF!.Para acessar click na imagem ao lado.

Manuais dos Sistemas

FALE COM O MINISTÉRIO

Serviços e Programas da Proteção Social Básica no SUAS

 

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h; e nos fins de semana  durante o Calendário de Pagamento do Programa Bolsa Família, de 10h às 16h. O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
 

 

Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552.
Essa opção conta também, com o atendimento em Libras.
 
Chat pode ser acessado diretamente pelo link: Chat MDS.
 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support