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Trilhas do PAIF: Trabalho Social com Famílias e Territórios no contexto da Insegurança Alimentar e Nutricional

 

O Departamento de Proteção Social Básica (DPSB, da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), tem elaborado materiais de apoio para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) em forma de cadernos de orientação técnica para o trabalho social com famílias e territórios, que denominamos de “Trilhas”.

O conjunto desses cadernos de orientação técnica visa apresentar, além dos conceitos e princípios éticos, políticos e teóricos da temática trabalhada em cada trilha, um roteiro, um “passo a passo” institucional e metodológico a ser implementado, que orienta os processos de trabalho no âmbito do CRAS.

A escolha da temática foi motivada pelo compromisso do governo federal em colocar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira como prioridade na agenda nacional e pela constatação do aumento de demanda e oferta de benefícios eventuais relacionados à insegurança alimentar e programas de alimentação no âmbito do SUAS e do CRAS em todo o país.

O caderno foi elaborado em um processo participativo, com escuta de trabalhadoras(es) e coordenadoras(es) de CRAS, além da interlocução com especialistas, gestores e instâncias do SUAS. Após a consulta pública e contemplando as sugestões e considerações propostas, chegou a hora de disponibilizar o material para a utilização nos municípios em todo o país.

Assim, temos o prazer de apresentar a nossa segunda trilha: Trabalho Social com Famílias e Territórios no contexto da Insegurança Alimentar e Nutricional. Para acessar o caderno clique aqui ou na imagem acima

Live : Trilha 2 - Trabalho Social com Famílias e Territórios no contexto da Insegurança Alimentar e Nutricional

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Serviços e Programas da Proteção Social Básica no SUAS

 

Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h; e nos fins de semana  durante o Calendário de Pagamento do Programa Bolsa Família, de 10h às 16h. O atendimento digital funciona 24h, sete dias por semana, por meio do telefone 121.
 

 

Pelo aplicativo de mensagens WhatsApp através do telefone +55 61 4042-1552 ou pelo link https://wa.me/556140421552.
Essa opção conta também, com o atendimento em Libras.
 
Chat pode ser acessado diretamente pelo link: Chat MDS.
 
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