Pular para o conteúdo

Assista ao Seminário Nacional sobre a parceria entre o SUS e SUAS para o enfrentamento da tuberculose

Assista ao Seminário Nacional sobre a parceria entre o SUS e SUAS para o enfrentamento da tuberculose


Em 04 de novembro de 2021, das 14h às 16h, vai ser transmitido ao vivo pelo YouTube o Seminário Nacional sobre a Instrução Operacional Conjunta para a articulação entre o SUS e SUAS no enfrentamento da tuberculose – IOC nº1/2019, uma parceria da Secretaria de Vigilância Socioassistencial/Ministério da Saúde e da Secretaria Nacional de Assistência Social/Ministério da Cidadania.

O seminário faz parte de uma série de atividades que fortalecem a articulação entre o SUS e o SUAS para o enfrentamento da tuberculose como problema de saúde pública, reconhecendo os determinantes sociais da doença e a necessidade de garantir proteção social para as pessoas doentes e suas famílias.

O evento objetiva mobilizar os gestores e trabalhadores da Saúde e Assistência Social dos estados, municípios e Distrito Federal, para construírem estratégias de articulação entre a rede de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a implantação da Instrução Operacional nº1/2019 nos territórios, bem como divulgar para toda a sociedade a importância dessa articulação para o enfrentamento da tuberculose no Brasil.

O Seminário será transmitido ao vivo pelo canal da Rede SUAS no YouTube.

Não perca!

Link para assistir ao Seminário: https://www.youtube.com/watch?v=cHQcppoGAYY

Link da IOC nº1/2019: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-operacional-conjunta-n-1-de-26-de-setembro-de-2019-218824329

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support