Comunicado às organizações da sociedade civil do SUAS

Comunicado às organizações da sociedade civil do SUAS

A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) vem recebendo denúncias de tentativa de golpes contra organizações da sociedade civil que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e possuem a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS).

Ao fazer contato telefônico com o representante da OSC, uma pessoa se identifica como colaboradora do quadro de servidores da SNAS e informa sobre uma suposta pendência financeira.

Durante o contato, o golpista ameaça a entidade, afirmando que vai indeferir o processo ou cancelar a certificação, caso o pagamento não seja realizado.

Desta forma, a SNAS esclarece que não realiza qualquer tipo de cobrança, não emite boletos, tampouco exige pagamentos.

Além disso, a secretaria não autoriza terceiros a realizarem qualquer transação financeira em seu nome ou no do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Tal atitude é criminosa e, por isso, pedimos que desconsiderem qualquer tipo de contato desta natureza.

Caso tenha recebido alguma ligação com esse teor ou conheça alguém na mesma situação, entre em contato com a Ouvidoria do Ministério Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome:

Telefone: 121

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /srv/www/htdocs/redesuas/wp-includes/functions.php on line 4338 //]]>