Conheça os principais resultados da pesquisa sobre Família Acolhedora

O vídeo traz um breve resumo da pesquisa “Fatores que favorecem e dificultam a implementação de serviços de acolhimento em família acolhedora nos municípios brasileiros: perspectiva de gestores e equipes técnicas”, realizada pela Dra. Luciana Perez. 

O objetivo da pesquisa foi elaborar um diagnóstico da implementação de serviços de Famílias Acolhedoras nos municípios brasileiros.

Dentre os fatores que fragilizam a oferta do serviço de Famílias Acolhedoras estão: (a) interrupção do serviço nos momentos de troca de gestão e (b) falta de conhecimento sobre o serviço.

Além disso, a pesquisa identificou dois fatores que favorecem a oferta do serviço: (a) apoio dos gestores municipais de assistência social e (b) sensibilidade de juízes e promotores quanto à importância do serviço.

A pesquisa foi coordenada pela Dra. Luciana Perez no período entre 23 de novembro de 2020 e 23 de fevereiro de 2021, sendo um estudo encomendado pela Coalizão Pelo Acolhimento Familiar, em parceria com a Secretaria Nacional de Assistência Social.

O vídeo produzido é uma iniciativa do Departamento de Proteção Social Especial, por meio da Coordenação Geral de Serviços de Acolhimento, em parceria com a Coordenação de Gestão Descentralizada e Participação Social do Departamento de Gestão do SUAS.

Conheça os principais resultados da pesquisa sobre Família Acolhedora

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
//]]>