Educação Financeira – Futuro na Mão


Entre os dias 15 e 17 de Maio, em São Paulo, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) está realizando a 1ª Semana de formação de facilitadores(as) de educação do Programa Futuro na Mão: Dando um Jeito na Vida Financeira. No total, na primeira turma estão sendo capacitados 120 técnicos dos CRAS de 50 municípios de São Paulo, que estão reunidos para aprender e futuramente, em uma outra etapa, disseminar através de oficinas do PAIF o conhecimento sobre Educação Financeira.

O programa do governo federal Futuro na Mão, que foi lançado no dia 14, vai oferecer oficinas de Educação Financeira em 3 encontros para mais de 200 mil mulheres beneficiárias do Bolsa Família e usuários do CRAS, visando dar autonomia às pessoas de baixa renda para que conquistem sua independência financeira e realizem seus sonhos. Nos próximos meses o MDS promoverá cursos de formação para 1.200 técnicos dos CRAS de todas as regiões do Brasil, assim, capacitando os técnicos que irão realizar as oficinas.

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
//]]>