Formulário Nacional para Registro de Informações em Situações de Emergência e Calamidade no SUAS

Versão estendida do Formulário.
Versão curta do Formulário

A Secretaria Nacional de Assistência Social disponibiliza o Formulário Nacional para Registro de Informações de Famílias e Indivíduos em Situações de Emergência e Calamidade Pública no SUAS.

O formulário é um instrumento para auxiliar a gestão do SUAS (sobretudo as áreas de vigilância socioassistencial), nos três níveis de governo, a realizar um diagnóstico emergencial nos contextos de emergência socioassistencial.

O instrumento visa mapear a situação da população afetada, seu perfil e suas necessidades imediatas, sobretudo do público da Assistência Social, públicos prioritários e situações de maior vulnerabilidade.

Há uma versão mais curta do formulário, que permite uma aplicação mais ágil, e uma versão mais completa, com questões mais detalhadas sobre, por exemplo, a caracterização da família e os agravos decorrentes da situação de emergência.

Cabe à gestão definir qual versão corresponde melhor às suas necessidades imediatas de informação e ao tipo de emergência socioassistencial que se apresenta.

Ao disponibilizar este instrumento de gestão, a Secretaria Nacional de Assistência Social fornece um formulário padronizado com o intuito de agilizar e prover subsídios necessários para a atuação governamental nestes momentos de crise, provendo as ofertas socioassistenciais necessárias.

É importante salientar também que o formulário está previsto no documento de diretrizes para a atuação da assistência social em contextos de Emergência Socioassistencial, que foi apresentado a consulta pública no período de 26 de outubro a 22 de novembro de 2020. O documento de diretrizes está sendo discutido pelos gestores da Política Nacional de Assistência Social e será publicado em breve.

O Formulário contém 9 (nove) blocos, que buscam oferecer uma descrição precisa da situação de emergência:

  • Bloco I – Identificação da Emergência ;
  • Bloco II – Identificação do Responsável pela Informação (respondente);
  • Bloco III – Identificação da Composição Familiar;
  • Bloco IV – Caracterização da Família;
  • Bloco V – Agravos Decorrentes da Situação de Emergência;
  • Bloco VI – Situação de moradia e abastecimento;
  • Bloco VII – Necessidades Imediatas;
  • Bloco VIII – Informações Adicionais;
  • Bloco IX – Identificação dos Responsáveis pelo Preenchimento do Formulário.

Acesse a versão estendida do formulário clicando aqui.
Acesse a versão curta do formulário, clicando aqui.


SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA ESPECIAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /srv/www/htdocs/redesuas/wp-includes/functions.php on line 4338 //]]>