Governo Federal sanciona Lei que aperfeiçoa critérios de renda do BPC e aumenta o valor para casos excepcionais

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quarta-feira (23.06) a Lei nº 14.176 que altera a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) para estabelecer o critério de renda familiar per capita para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e dispõe sobre o auxílio-inclusão de que trata o Estatuto da Pessoa com Deficiência. 

O registro da resolução desse impasse histórico, com o momento da assinatura do presidente Jair Messias Bolsonaro aconteceu no dia (22.06) e pode ser conferido no vídeo abaixo:

Segundo a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, essa lei “é fundamental em uma Política Nacional de Cuidados. O SUAS tem importância histórica nesses avanços”.  

Os beneficiários que ingressarem no mercado de trabalho irão receber um estímulo financeiro do Governo do brasil.

Além de fortalecer o BPC, a lei que foi sancionada abre uma porta para emancipação do cidadão, fazendo com que ele dependa cada vez menos do estado e seja incluído no mercado de trabalho. O nosso trabalho vai seguir esse rumo, que ampara, acolhe, estimula e transforma verdadeiramente a vida do cidadão brasileiro”, disse o ministro da Cidadania, João Roma.

Para Maria Yvelônia, “o auxílio-inclusão é uma segurança mais que necessária, pois possibilita ao beneficiário do BPC a inclusão no mundo do trabalho e a manutenção de 50% do seu BPC, dando aos trabalhadores a segurança no acesso ao trabalho e a renda fortalecendo a autonomia destes beneficiários”.

O governo federal tem desenvolvido um trabalho muito focado em não só fortalecer as ações e programas sociais para atender aqueles que mais precisam do acolhimento do estado, mas também para ter um melhor gerenciamento dos recursos públicos.

Para acessar a matéria oficial com o Ministro da Cidadania, João Roma, clique aqui: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/governo-federal-aprimora-as-regras-do-beneficio-de-prestacao-continuada-e-cria-o-auxilio-inclusao

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
//]]>