#IssoÉCidadania

O Ministro João Roma e a Secretária Nacional de Assistência Social Maria Yvelônia, estiveram no dia (23.06) no estado da Paraíba.

O Governo Federal levou a João Pessoa/PB o #IssoÉCidadania. Além das entregas como MOBSUAS e cestas de alimentos, ao lado da Secretária Maria Yvelônia, o ministro Roma realizou o cadastramento de uma cidadã que desejava acessar os programas sociais do Governo Federal, mostrando conhecimento e humanização no entendimento aos usuários da Assistência Social.

Segundo a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, “o Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população. Nele são registradas informações como: características do domicílio, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras”.

O roteiro em João Pessoa incluiu também a visita a estruturas que vão servir de abrigo para as ações de assistência social do Governo do brasil.

#IssoÉCidadania, do Ministério da Cidadania, é o braço social do Governo do brasil, e leva alento aos corações de quem mais está sofrendo nesse momento de pandemia.

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
//]]>