Lançada cartilha sobre o IDBPC

Com a Portaria nº 91, da Secretaria Nacional de Assistência Social, publicada na última segunda-feira, dia 22 de agosto, foi instituído o Indicador de Desenvolvimento da Gestão do Benefício de Prestação Continuada (IDBPC). O Indicador mede a qualidade da gestão do BPC nos municípios e no Distrito Federal.

Composto por duas dimensões, denominadas “Gestão” e “Atualização no Cadastro”, o IDBPC é uma ferramenta simples e de fácil compreensão, que está alinhado à necessidade de implantação e desenvolvimento de melhorias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As informações para compor o Indicador são extraídas dos questionários do Censo SUAS e dos dados de monitoramento do Departamento de Benefícios Assistenciais (DBA).

Para que os gestores e técnicos da Assistência Social possam compreender melhor o que é o IDBPC, porque ele foi criado e como é calculado, o DBA lança uma cartilha com todas essas informações.

O material pode ser acessado aqui.

Boa leitura!

bpc@cidadania.gov.br

DEPARTAMENTO DE BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS

SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

MINISTÉRIO DA CIDADANIA

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