Missão Red Calle, visita técnica nos municípios brasileiros.

 

O Brasil junto com a Colômbia, Paraguai, Uruguai, Chile e Costa Rica participaram da Missão Red Calle, do programa Adelante. Com o objetivo de trocar experiências e promover o debate entre gestores públicos e sociedade civil sobre as Políticas Públicas para População em Situação de Rua e Migrantes.

O Departamento de Proteção Social Especial destacou que durante o encontro, o trabalho voluntário dos colombianos na abordagem às pessoas em situação de rua foi um ponto de destaque da visita técnica, que pode ser aplicado no cenário brasileiro.

A visita técnica realizada nas cidades de Brasília, Fortaleza e São Paulo foi também uma oportunidade para apresentar a política nacional voltada à população em situação de rua, como o Centro de Referência Especializado para População em SItuação de Rua (Centro POP) que pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua a qualquer momento.

De acordo com o Censo SUAS, os Centros Pop estão presentes em 93% do território brasileiro. Há aproximadamente mais de 119 mil famílias em situação de rua, que estão cadastradas no Cadastro Único e 227 Centros Pop em funcionamento com os repasses de recurso pelo Ministério.

 

Confira abaixo as apresentações usadas no evento

 

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support