Termo de Aceite – Adesão das ações do sistema Único de Assistência Social no Programa Criança Feliz.

  1. O Programa Criança Feliz no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS pactuado pela Comissão Intergestores Tripartite – CIT, nos termos das Resoluções nº 4e 5, de 21 de outubro de 2016, materializa a participação da política de assistência social no Programa Criança Feliz, instituído por meio do Decreto 8.869, de 5 de outubro de 2016, sendo apreciado pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, em sua 249ª reunião ordinária, a realizar-se de nos dias 23 e 24 de novembro de 2016.
  2. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA, após aprovação do CNAS, disponibilizará em seu site oficial, informações e sistema eletrônico para que estados, Distrito Federal e município efetuem a adesão ao Programa Criança Feliz no SUAS por meio de Termo de Aceite.
  3. Informa-se que o Termo de Aceite estará disponível para os estados a partir do dia 25 de novembro de 2016 até às 14 horas (horário de Brasília) do dia 02 de dezembro de 2016, após esse prazo terão até o dia 20 de janeiro de 2017 para incluir no Termo informação relativa a aprovação pelo respectivo Conselho Estadual de Assistência Social.
  4. Destaca-se que os estados terão papel importante na mobilização de seus municípios para adesão ao Programa Criança Feliz no SUAS, que estará disponível a partir do dia 25 de novembro de 2016 até o dia 10 de fevereiro de 2016.
  5. O acesso ao Termo de Aceite deverá ser efetuado pelo Administrador Titular ou Adjunto do órgão gestor vigente por meio do link http://aplicacoes.mds.gov.br/snas/termoaceite/criancafeliz

Perguntas e respostas sobre o Programa Primeira infância no SUAS

Resoluções nº4 e nº 5 CIT – 2016

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support