Pular para o conteúdo

Seminário Oficinas do Centro-Pop – 17/12

O Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), por meio da Coordenação-geral de Proteção Social Especial de Média Complexidade (CGPMC), tem a alegria de realizar o convite para a Devolutiva do Ciclo Nacional de Oficinas Centro Pop: Práticas, Avanços e Desafios para a Qualificação do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, a ser realizada no dia 17 de dezembro de 2024, das 13h30 às 17h30, em formato on-line, por meio do aplicativo teams, no link:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MTRjZjgyNDYtNDFkMC00ZDYyLTllN2YtYzBjOTcwN2Y0Mzg3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2249e66e23-2e11-4c98-9799-c02815282bd6%22%2c%22Oid%22%3a%22cb12d10e-cadb-4ffa-bffa-82593df22a27%22%7d

Esta atividade faz parte de um conjunto de ações que visam aprimorar as Orientações Técnicas para a Oferta do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua na Unidade pública, estatal e essencial à proteção social, Centro POP. Pretende-se, com esta Devolutiva, apresentar e debater os conhecimentos mapeados e adquiridos durante as 12 Oficinas Centro Pop, realizadas junto às 05 regiões do Brasil, de modo a avançar no entendimento sobre os pontos que demandam maior atenção para a proposição de parâmetros metodológicos que levem à prestação qualificada e adequada do serviço, considerando as realidades dos diferentes territórios.

Não é preciso realizar inscrição.

O seminário contará com transmissão ao vivo pelo canal da SNAS | Rede SUAS. Ative lembrete: https://youtube.com/live/rirS1m5KMV4

Confira abaixo programação preliminar:

13:30 – Abertura

  • DPSE
  • CNAS
  • Congemas
  • Fonseas
  • CIAMP Rua
  • Representação Mov social

14:00 – Mesa 1: Perfil da População em Situação de Rua no Cadastro Único

  • Fernanda Ferreira Mota – SAGICAD

14:20 – Mesa 2: Panorama por região

  • Centro Oeste: Joana Mostafa
  • Sul: Afrânnia Hemanuelly Castanho Duarte
  • Sudeste: Mariana Martinez
  • Nordeste: Ana Tojal e Raquel Aragão
  • Norte: Aline Ramos

16:00 – 16:10 – Intervalo

16:10 – Mesa 3: O Centro POP que temos e o Centro POP que teremos

  • CGPMC

16:40 – Debate

  • Representações dos movimentos sociais 1 pessoa por região

17:30 – Encerramento

  • CGPMC

COMPROMISSO

A Coordenação-geral de Proteção Social Especial de Média Complexidade da DPSE/SNAS, reitera o compromisso desta gestão com o avanço do SUAS, ampliando em qualidade e alcance os serviços socioassistenciais às pessoas em situação de rua nos territórios do País, conforme estabelecido nas diretrizes e metas do II Plano Decenal de Assistência Social (2016 – 2026) – Assistência Social Acessível a Todos, e no Plano Nacional Ruas (In)Visíveis.

Informações ou dúvidas poderão ser direcionadas aos seguintes correios eletrônicos: cgpmc@mds.gov.br e julia.ferreira@mds.gov.br, ou pelo telefone (61) 2030-3471.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support