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Experiência de Cedro/CE

TÍTULO: CONSTRUÇÃO DE INDICADORES DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.

 

MUNICÍPIO/UF:  Cedro/CE
PERÍODO DE IMPLANTAÇÃO: Junho de 2017 à dezembro de 2017
SECRETARIA: SECRETARIA MUNICIPAL DO TTRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
EQUIPE: VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL
E-MAIL: vigilanciasocial_cedro@hotmail.com
TELEFONE: (88) 35640-453

 

OBJETIVO

Estabelecer padrões de qualidade para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos no município de Cedro, Ceará.

 

FOCO/PÚBLICO-ALVO

Trabalhadores do SUAS lotados no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

 

CONTEXTO

O que nos impeliu a construir INDICADORES DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS-SCFV, foi exatamente a ausência de indicadores que nos permitisse o monitoramento e avaliação do mesmo serviço, o que nos ca

O monitoramento é fundamental para a identificação de problemas, assim como para subsidiar as estratégias de “correção dos rumos”, caso a avaliação dos indicadores estejam negativas.

 

METODOLOGIA

  1. Inicialmente identificamos ausência de indicadores para avaliação qualitativa do SCFV
  2. Reunião com os trabalhadores do SUAS, lotados no SCFV, para explanar a necessidade identificada
  3. Construção de indicadores com base nos objetivos do SCFV de acordo com a Tipificação.
  4. Construção de instrumental que agregasse todos os indicadores para ser encaminhado a vigilância socioasssistencial até o 5º dia útil do mês seguinte a vigilância socioassistencial.(Vê anexo)
  5. Monitoramento das atividades do SCFV para alcance dos objetivos mensalmente
  6. Apresentação de relatório de resultados para do Conselho Municipal de Assistência Social apreciar e emitir parecer.
  7. Publicação em redes sociais do parecer.

 

ENVOLVIDOS/PARTICIPANTES

  1. COORDENADOR DO SETOR DE VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL:

Apresentou proposta de construção de indicadores ao Gestor da Política de Assistência Social

Mobilizou e sensibilizou os trabalhadores para construção dos indicadores

Conduziu os trabalhos de construção dos indicadores de acordo com os objetivos tipificados para o SCFV.

Recebe, analisa e produz informações a cerca da qualidade do SCFV

Elabora relatório para enviar ao CMAS e gestão da Política

  1. TRABALHADORES DO SUAS LOTADOS NO SCFV:

Participou da construção dos indicadores

Mensalmente preenche instrumental para ser encaminhado ao setor de vigilância socioassistencial.

Participa de reuniões avaliativas para se for o caso alterar metas.

  1. CMAS:

Apreciou os indicadores construídos para monitoramento e avaliação do SCFV.

Aprecia relatório mensal de resultados da avaliação e emite parecer

  1. Gestor da Política de Assistência Social:

Aprecia mensalmente relatório de resultados

Divulgação dos resultados de qualidade conseguidos ou não pelo SCFV

 

 INSUMOS NECESSÁRIOS

PESSOAL:

Coordenador do setor de vigilância

Coordenador do SCFV

Digitador

Agente Administrativo

INFRAESTRUTURA:

Sala equipada com birô, armário, computador conectado a internet e impressoara

OUTROS:

Utilizamos dados do RMA, SISC, Censo SUAS e Cadastro único

 

RESULTADOS

Efetivação do monitoramento e avaliação dos impactos/resultados alcançados pela equipe do SCFV.

 

MODELO DE ATENÇÃO

Entendemos que o nosso projeto contribui e muito para avaliarmos as atividades desenvolvidas no âmbito do SCFV. Se as mesmas tem alcançados os resultados esperados e discriminados na Tipificação nacional do serviços socioasssitenciais.

 

DESAFIOS E LIMITAÇÕES

Coleta de dados

Elaboração de instrumentais

Elaboração de indicadores de monitoramento e avaliação

 

PRÓXIMOS PASSOS

Continuar com o monitoramento e avaliação das qualidade das atividades prestados no SCFV.

 

 

 

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