XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

Nos dias 19 a 21 de junho de 2018 será realizado o XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial com o tema “Indicadores no SUAS e a utilização do Cadastro Único para Programas Sociais“. Assim como nas edições anteriores, o evento será sediado em Brasília/DF com a presença de técnicos estaduais da assistência social, técnicos das capitais e convidados. Nesta edição também ocorrerá a 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial, visando, em sua segunda edição, dar mais visibilidade às experiências de implantação da Vigilância Socioassistencial em todo o país.

Veja no link abaixo a programação completa do evento:

Programação XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

 

XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

“Indicadores no SUAS e a utilização do Cadastro Único para Programas Sociais”

Local: Brasília-DF
Data: 19 a 21 de junho de 2018
Público: 350 participantes, gestores e técnicos federais, estaduais e municipais, especialistas e convidados

Dia 19/06 (Terça – Tarde)

11h30 às 13h30 – Credenciamento

Abertura e Sessões Plenárias

                                                                                               
14h00 às 14h30
Abertura Oficial
 

14h30 às 16h00
Mesa 1 – O uso de Indicadores para efetivação do SUAS

16h00 às 18h00
Mesa 2 – Indicadores Multidimensionais de Pobreza

18h00 às 18h30
Premiação da 2ª Mostra de Experiências de Vigilância Socioassistencial
 
18h30 – Café de confraternização

 

Dia 20/06 (Quarta – Manhã)

Sessão Plenária
9h00 às 12h15 
Mesa 3 –  Cobertura e qualidade: o papel do uso Indicadores para efetivação do SUAS

12h15 às 12h45– Lançamento do “Caderno de Orientações Técnicas para o aperfeiçoamento da gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI” 

12h45 às 14h00 Intervalo para almoço

 

Dia 20/06 (Quarta – Tarde)

Sessões Simultâneas

14h00 às 16h00

  • Mesa 4 – A Vigilância e os serviços de Proteção Social Básica (ID CRAS)
  • Mesa 5 – A Vigilância e os serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade (ID CREAS e ID Centro POP)
  • Mesa 6 – A Vigilância e os serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade (ID Acolhimento)
  • Mesa 7 – Participação de Usuários e Controle Social no SUAS (ID Conselho e a Pesquisa de Satisfação dos Usuários)

16h00 às 16h30 – Coffeebreak

 

16h30 às 18h30

  • Mesa 8 – Gênero e Assistência Social
  • Mesa 9 – Raça e Assistência Social
  • Mesa 10 – Censo SUAS: Um histórico 2007 – 2017
  • Mesa 11 – Pobreza, Vulnerabilidade e Risco para o SUAS
  • Mesa 12 – Estratégias para Consolidação da Intersetorialidade: SUAS, Cadastro Único e Bolsa Família

 

Dia 21/06 (Quinta – Manhã)
                           
9h00 às 12h00
Rodas de Conversa
RC1 Implantação e Qualificação da Vigilância
RC2 Diagnóstico
RC3 Elaboração de estudos/diagnósticos de públicos específicos
RC4 Elaboração e Implantação de Instrumentais de coleta de dados
RC5 Qualificação dos Serviços de Proteção Social Básica

Oficina 1: Prontuário Eletrônico e Sistemas da Rede SUAS

 

12h00 às 14h00 – Intervalo para almoço

 

Dia 21/06 (Quinta – Tarde)

 

14h às 16h30
Rodas de Conversa
RC6 Dados Geográficos, Mapeamento e Territorialização
RC7  Planejamento e Apoio Técnico
RC8  Diagnósticos da População de Rua
RC9  Qualificação dos Serviços, Benefícios e Programas
RC10  Sistemas Informatizados

Oficina 2: Prontuário Eletrônico e Sistemas da Rede SUAS
                

Plenária Final

16h30 às 17h15
Encerramento – Reafirmando o papel da Vigilância Socioassitencial no SUAS

17h15 – Café de confraternização e despedida

Os comentários estão encerrados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /srv/www/htdocs/redesuas/wp-includes/functions.php on line 4338 //]]>