Programa Criança Feliz

Agora você encontra informações sobre o PCF aqui também. Acompanhe as atualizações.

Acesse informações sobre o Programa Criança Feliz ao clicar nos links abaixo

Para Você

Ler ou cantar para os bebês e crianças são atividades sempre bem divertidas. Também ajudam no desenvolvimento deles e a fortalecer o vínculo com os cuidadores. Nesta semana, os vídeos mostram exemplos de como os municípios estão orientando a fazer isso com músicas e contação de histórias. Compartilhe as ideias com as famílias que você atende e nas redes sociais.

Nos cards mostramos ainda de que forma pais, mães e cuidadores podem aproveitar momentos como a hora do banho ou de um passeio no quintal para estimular bebês e crianças pequenas. Damos ainda dicas de como envolver os homens nos cuidados com os filhos desde a gestação e também como transformar uma caixa de papelão num divertido túnel de brincadeiras.

E a série sobre vacinação continua nesta semana com um áudio sobre as vacinas que os bebês devem tomar aos seis e aos nove meses. Se puder, dissemine o áudio na comunidade, por meio de rádios comunitárias, comerciais, públicas ou mesmo carros de som.

Com esses conteúdos, o nosso objetivo é que você, visitador ou visitadora do programa, possa apoiar cada vez mais pais, mães, cuidadores e comunidades no desenvolvimento da primeira infância no Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Notice: get_currentuserinfo está obsoleto desde a versão 4.5.0! Use wp_get_current_user() em seu lugar. in /srv/www/htdocs/redesuas/wp-includes/functions.php on line 4338 //]]>